Robo 3d - Teste de animação

 
 
Um próximo passo neste projeto do robô criado com o auxílio do blender 3d e do Gimp, é o estabelecimento de um rig no modelo para que possamos animá-lo e obter um efeito mais próximo ao real.
 

Nosso robô, que neste momento está incompleto, tem forma humanóide, sendo formado de modo semelhante a uma armadura medieval.


 

O modificador armature do blender é o que normalmente é usado para criar a parte principal do rig. Ele consiste em um conjunto de objetos em forma de bastão, chamados de bones (ossos) aos quais "parenteia-se", quer dizer,prende-se os objetos que compõe as partes do robô.

Em geral, devido à complexidade dos modelos em geral, o rig tende a ser bastante complexo também, envolvendo a criação de hierarquias de bones interconectados que controlam o movimento das partes do robô.

 
 
 
 Obrigado por acompanhar essa atividade. Assim que houver novidades, compartilharei por aqui. Até já!!

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