Blogue dedicado à criação de imagens com programas livres.Em geral uso o GIMP, o Blender, o Inkscape, o Mypaint e o Kdenlive para criar coisas para cá.
Pintura do Mario
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Aqui uma leitura do personagem do videogame, Mario, criada no GIMP 2.10
O Mario, vive em um universo de cores intensas e brilhantes.
Um próximo passo neste projeto do robô criado com o auxílio do blender 3d e do Gimp, é o estabelecimento de um rig no modelo para que possamos animá-lo e obter um efeito mais próximo ao real. Nosso robô, que neste momento está incompleto, tem forma humanóide, sendo formado de modo semelhante a uma armadura medieval. O modificador armature do blender é o que normalmente é usado para criar a parte principal do rig. Ele consiste em um conjunto de objetos em forma de bastão, chamados de bones (ossos) aos quais "parenteia-se", quer dizer,prende-se os objetos que compõe as partes do robô. Em geral, devido à complexidade dos modelos em geral, o rig tende a ser bastante complexo também, envolvendo a criação de hierarquias de bones interconectados que controlam o movimento das partes do robô. Obrigado por acompanhar essa atividade. Assim que houver novidades, compartilharei por aqui. Até já!!
O GIMP, GNU Manipulation Image Program, é o queridinho gráfico do mundo do software livre. Não é pra menos, já que ele mais de que atende às necessidades em termos de tratamento de imagens mapeadas por bits, edição de fotos, criação gráfica para web e etc. Pode-se baixá-lo no seguinte link . Uma de suas ferramentas mais interessantes, especialmente para aqueles que apreciam o desenho, é a ferrmenta ink (Minha queridinha). Esta ferramenta caracteriza-se por simular na tela do computador o efeito das penas de tinteiro, os bicos de penas tradicionalmente utilizados por ilustradores. Com os ajustes , ela permite criar ilustrações com peso na linha, tal como uma pena real. As configurações iniciais da ferramenta já a tornam uma verdadeira delícia para o desenho com as tabllets gráficas, mesas digitalizadoras. Ela pode ser encontrada em geral na aba de ferramentas, ou utilizando a tecla de atalho K. Nas opções de ferramenta qu
Robô criado com auxílio do gimp e do blender3d. Aqui a ideia era a criação de um robô andróide com aspecto metalizado com inspiração descarada no exterminador do futuro. #roboblender O processo em si é bastante complexo, exatamente por envolver muitas etapas e partes. Por tanto foi necessário fazer isso aos poucos. A baixo, um time lapse do processo de modelagem da cabeça do personagem. O processo ainda não foi concluído.
Comentários
Postar um comentário