Blogue dedicado à criação de imagens com programas livres.Em geral uso o GIMP, o Blender, o Inkscape, o Mypaint e o Kdenlive para criar coisas para cá.
Lembranças de um grande amigo
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Durante 12 anos de minha vida tive um gato ciamês que tinha apenas um pedacinho de rabo. Espero que esteja feliz em algum lugar, meu amigão.
Um próximo passo neste projeto do robô criado com o auxílio do blender 3d e do Gimp, é o estabelecimento de um rig no modelo para que possamos animá-lo e obter um efeito mais próximo ao real. Nosso robô, que neste momento está incompleto, tem forma humanóide, sendo formado de modo semelhante a uma armadura medieval. O modificador armature do blender é o que normalmente é usado para criar a parte principal do rig. Ele consiste em um conjunto de objetos em forma de bastão, chamados de bones (ossos) aos quais "parenteia-se", quer dizer,prende-se os objetos que compõe as partes do robô. Em geral, devido à complexidade dos modelos em geral, o rig tende a ser bastante complexo também, envolvendo a criação de hierarquias de bones interconectados que controlam o movimento das partes do robô. Obrigado por acompanhar essa atividade. Assim que houver novidades, compartilharei por aqui. Até já!!
O GIMP, GNU Manipulation Image Program, é o queridinho gráfico do mundo do software livre. Não é pra menos, já que ele mais de que atende às necessidades em termos de tratamento de imagens mapeadas por bits, edição de fotos, criação gráfica para web e etc. Pode-se baixá-lo no seguinte link . Uma de suas ferramentas mais interessantes, especialmente para aqueles que apreciam o desenho, é a ferrmenta ink (Minha queridinha). Esta ferramenta caracteriza-se por simular na tela do computador o efeito das penas de tinteiro, os bicos de penas tradicionalmente utilizados por ilustradores. Com os ajustes , ela permite criar ilustrações com peso na linha, tal como uma pena real. As configurações iniciais da ferramenta já a tornam uma verdadeira delícia para o desenho com as tabllets gráficas, mesas digitalizadoras. Ela pode ser encontrada em geral na aba de ferramentas, ou utilizando a tecla de atalho K. Nas opções de ferramenta qu
Robô criado com auxílio do gimp e do blender3d. Aqui a ideia era a criação de um robô andróide com aspecto metalizado com inspiração descarada no exterminador do futuro. #roboblender O processo em si é bastante complexo, exatamente por envolver muitas etapas e partes. Por tanto foi necessário fazer isso aos poucos. A baixo, um time lapse do processo de modelagem da cabeça do personagem. O processo ainda não foi concluído.
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